[FUG-BR] Samba 3 (Resolvido)

Rafael - Gmail rafajsp em gmail.com
Sexta Novembro 24 12:57:41 BRST 2006

Rsrsrsrss ...
É , realmente eu sou marinheiro de primeira no que tange o SAMBA.
Eu fiz o guest ok = Yes
Consigo acessar, porém após usar usuario / senha ...
Vou continuar testando e retornando os erros / sucessos Carlos,
Abraço e obrigado pela paciência.

----- Original Message -----
From: "Carlos Anderson Jardim" <cajardim em valesaude.com.br>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, November 24, 2006 10:50 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Samba 3 (Resolvido)

Rafael - Gmail escreveu:
> Carlos, depois de seu conf. e estudar mais um pouquinho outras opções,
> cheguei ao seguinte comando:
> smbpasswd -a "usuário" e ... pimba !
>
> Após digitar o usuario / senha que cadastrei .... tudo Ok, agora eu navego
> nos diretórios, porém ... eu preciso que ele não me peça senha ... pois se
> Windows por algum acaso reiniciar (casos extremamente raros de acontecer
> rsrsrs) ... terei que digitar usuario / senha novamente ... e o programa
> não
> sabe isso, portanto não irá rodar, pois ele depende do mapeamento (que é
> [...]
Nuuussssssaa....

Por mim partia do principio que o usuário ja estivesse cadastrado no
samba, mas se voce precisa que um share tenha acesso sem senha voce deve
especificar:

guest ok = Yes

Desta forma o compartilhamento não precisará de senha para acesso.

Eu que fico feliz em saber que o problema fora resolvido :D

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925