[FUG-BR] amd64 e P4

Segunda Novembro 27 10:47:47 BRST 2006

On 11/27/06, c0re dumped <ez.c0re at gmail.com> wrote:
> Bom, a máquina chegou e realmente estou satisfeito com o desempenho. :D
>
> Apesar de ele (o Athlon64 3000) só ter 128 k de L1 e 512 k de L2,
> consegue rodar incrivelmente rápido. mesmo em sistemas de 32 bits como
> o windows XP (alguem sabe se ele trabalha com algum esquema especial
> pra sistemas 32 bits nativo ?).

Ele tem muitas melhorias sobre o K7. Ele é um K7, com instruções de 64,
com grandes melhorias internas, com um barramento refeito para ser bem
melhor, e com a eletrônica de acesso à memória embutida nele para baixar
a latência de acesso à memória.

Em suma, ele é um 64 bits envenenado, que envenenou também o 32 bits.
:^)

João Rocha.