[FUG-BR] Checkpoint FW-1

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Segunda Novembro 27 17:35:26 BRST 2006

> Fui a algumas palestras , eram "digratis" e ainda tinha um cofé break
> legal , o que eles pregam é o uso de antivirus junto com filtro de
> pacotes , resumindo layer 7 , mas ai que entra o "negócio" , vc tem uma
> licensa para atualizar a lista de bloqueio , tanto conteudo da blacklist
> como os novos bloqueios do l7 determinado pela licensa que vc esta
> pagando , vc não tem controle sobre isso , é uma atualização on-line
> transparente , vc nem sabe o que esta deixando passar ou o que esta
> bloqueando , tem controle em categorias e tal mas nada específico. e
> [...]

Pois é cara.. aí o pessoal me vem com a idéia de trocar o PF por essa b*sta.

Acho que é a vontade trabalhar com firewall em Windows e janelinhas, só pode.

Quero ver só quando atrasarem o pagamento e começar a dar os problemas
pq não tá atualizado.

Os caras ainda querem me convencer que eles tem um IPS que é 100%
testado e aprovado....hahahahaahaha... quando o cara falou isso me deu
vontade de rir, daí eu fui explicar pro meu chefe que não existe IPS
100% eficiente, pra uma rede grande e com zilhoes de serviços e
pacotes como essa e o cara simplesmente me cortou das reunioes com os
fornecedores.

Os caras prometem um mundo totalmente novo com esse firewall, só falta
passar cafezinho e cozinhar.

Eu é que não quero mexer com esse porcaria.

--

No stupid signatures here.