[FUG-BR] RES: Checkpoint FW-1

Eduardo Alvarenga eduardo.alvarenga em gmail.com
Terça Novembro 28 12:08:01 BRST 2006

2006/11/28, c0re dumped <ez.c0re em gmail.com>:
> Que ótimo, nego tá aqui gastando quase um milhão de reais só pra no
> final das contas rodar o FW em cima do FreeBSD.
>
> Que irônico.
>
> O pessoal da checkpoint alega tanto que tem um puta throughput e no
> fundo no fundo, é o OS (FreeBSD) quem garante a propaganda deles.

Já trabalhei em pequenas e agora trabalho em grande empresa e sei o
motivo da sua revolta. Com o tempo, você começa a entender as "regras
do jogo" e vê que a sua revolta do passado foi deveras exagerada.

Você pode expor números da sua rede para justificar tamanha indignação
em adotar um produto comercial? Quando pergunto número, falo de sites
(físicos), número de hosts, número de redes, e outros fatores que
tornam uma rede complexa.

Se for um escritório sem filiais e o negócio da empresa não envolver
explicitamente TI, não vejo a necessidade emergente de um firewall
desse porte, mas se a empresa vive disso e requer dinamismo e
velocidade na manutenção de regras, com certeza um dia você vai
agradecer em usar um GUI.

Não tome isso como crítica, é apenas um conselho de "gente mais
velha", não querendo dizer que eu sou velho, é claro :-)

Grande abraço,

--
Eduardo Alvarenga