[FUG-BR] Duvida sobre os tipos de versoes

Murilo Opsfelder Araújo mopsfelder em gmail.com
Terça Novembro 28 23:19:26 BRST 2006

On 11/28/06, Cristina Fernandes Silva <cristina.fsilva em yahoo.com.br> wrote:
> Galera,
>
> Uma pergunta simples, mas eu sempre tive vontade de saber com mais detalhes sobres os tipos de
> versoes do freebsd.
>
> Pq existem:
>
> Current
> Stable
> Release
>
> Qual seria os problemas e usar uma dessas versoes e qual seria a mais ideal para colocar no
> servidor em produção, sempre usei a Release, porem nao sei a diferença e os problemas das outras.
>
> Obrigada
>
> Cristina

Creio que o link abaixo pode ajudar:

http://www.openit.com.br/freebsd-hb/current-stable.html

A versão stable, como o próprio nome diz, é a versão estável do
FreeBSD (versão aconselhável para se colocar em servidores de
produção).

A versão current é uma versão não tão testada ainda. É mais para
testes (possui versões muito novas de programas). Caso vc queira
testar a compilação dos ports com a gcc 4.1, use a versão current do
FreeBSD. Muitas vezes os códigos fontes do base-system ainda possuem
os debugs ligados.

A versão release, acho que não é bem uma versão, tá no meio dessas
duas versões. Não é uma versão tão estável, mas tbm não tem os debugs
ligados.

IMO, é aconselhável usar somente o FreeBSD-stable em servidores de produção.

Minha estação de trabalho é o FreeBSD 6.2 RC1 (release candidate) e
funcina numa boa, mas não é tão aconselhável para servidores ainda.

Caso eu esteja enganado, por favor, corrijam-me.

[]s