[FUG-BR] qmail ta com relay aberto ?? sera ? estranho isso..

Segunda Outubro 2 11:42:11 BRT 2006

Leonardo RJ wrote:
> Dai patrick
>
> Cara lembro de voce, voce me ajudo a configurar o qmail com as trecas
> todas a uns 4 anos atras, la pra rede da ufrj... ficamos horas no
> mirc, eheh acho que vc nem lembra, vc nao usa msn ou coisa do tipo ?

Legal, nao lembro mesmo nao hehe. Quando to a toa ainda uso IRC,
normalmente a noite, #freebsd na brasnet e #bsdcert na efnet.

> Eu estou tentando fazer a mesma instalacao daquela epoca,

Espero que nao seja ainda o mesmo servidor HEEHHE :-)

> eu ia seguir o howto do qmail via ports que tem no fug.com.br, mas nao
> usa mysql e nem multiplos dominios...

Se esse servidor ja nao estiver em producao sugiro que instale o
spamcontrol :) Basta adequar as instrucoes do how-to do Garga e do
Carlos pra por vpopmail com outros backends, o resto e tudo igualzinho.

Inclusive no how-to ja tem umas dicas de configuracao do arquivo de
controles. Se nao usar spamcontrol voce vai ter que por alguns patches
na mao :)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.