[FUG-BR] Pentium D é i386 ou ia64?

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Outubro 3 11:59:57 BRT 2006

Senhores,

Desculpem minha ignorância, mas eu tenho um computador aqui
- Pentium D 3.0 GHz (FSB 800MHz - L1 32 KB - L2 4096 KB)
- Placa mãe asus p5rd1-vm (http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1232)
- 4 HD Sata da Samsung de 80 GB (cada)

A minha pergunta 'ignorante' é que:
Esse computador é um i386 ou um ia64?

Pois eu tentei instalar o FreeBSD com esse iso:
ftp://ftp3.freebsd.org/pub/FreeBSD/ISO-IMAGES-i386/6.1/6.1-RELEASE-i386-disc1.iso
e não consegui.

Bootei normal.
Bootei sem ACPI
Bootei em safe mode
Bootei sem os hds sata (com um IDE de 6 GB)
Testei também diversas mídias (então creio que não é problema de mídia)

Mas em todos os casos eu chego a ver a tela do sysinstall (por muito
menos de 1 segundo) e ai o computador reinicia.

Achei aqui na lista um post sobre um problema parecido com o meu (com
a mesma placa mãe), mas a única resposta foi "verifique se seu
hardware é suportado".
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2006-06/msg00242.html

Ah.. e também tentei instalar com um cd do FreeBSD 6.1, mas acontece
as mesmas coisas.

O aparelho de CD que estou usando é um LG CDRW DVD ROM, mas também
tentei com um outro leitor de cd e sempre a mesma coisa.

Eu tentei verificar em
http://www.freebsd.org/releases/6.1R/hardware-i386.html
mas confesso que não sei como ver se meu hardware é suportado.

Se alguém puder me ajudar...

Obrigado!

--
Marcelo Rossi