[FUG-BR] [OT] Migracao de HD tamanhos diferentes

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Terça Outubro 3 13:23:38 BRT 2006

Em Tue, 3 Oct 2006 11:47:24 -0300
"Gustavo Fukao" <gustavofukao em gmail.com> escreveu:

> Se os HDs fossem identicos pensei em usar o dd,
> como nao sao e as particoes terao tambem tamanhos diferentes.
>

> To querendo uma sugestao/meio eficaz de como fazer.

boot por um cd-live qualquer (eu uso o frenzy 1.0). Acho que até o cd01
do FreeBSD deve servir

crie as partições necessárias no hd novo, gere o FS apropriado (UFS,
creio)

crie /mnt/origem e /mnt/destino

monte cada uma das partições correspondentes, então:

cd /mnt/origem

tar cfp _ . | (cd ../destino; tar xfp -)

pronto. A cópia se dará sem problemas, mantendo propriedades,
permissões, etc.

ah, não esquecendo de gerar o boot no mbr, o qual pode até ser copiado,
salvo engano (dd -b 512 ou similar). Senão gere-o com o sysinstall
mesmo.

--

saudações,
irado furioso com tudo