[FUG-BR] [OT] Migracao de HD tamanhos diferentes

Juliano Cordeiro jc.itj em terra.com.br
Terça Outubro 3 23:08:16 BRT 2006

----- Original Message -----
From: "Gustavo Fukao" <gustavofukao em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Tuesday, October 03, 2006 10:17 PM
Subject: Re: [FUG-BR] [OT] Migracao de HD tamanhos diferentes

On 10/3/06, irado furioso com tudo <irado em hotpop.com> wrote:

> [...]
>
> tar cfp _ . | (cd ../destino; tar xfp -)
>
> pronto. A cópia se dará sem problemas, mantendo propriedades,
> permissões, etc.
>
> ah, não esquecendo de gerar o boot no mbr, o qual pode até ser copiado,
> salvo engano (dd -b 512 ou similar). Senão gere-o com o sysinstall
> mesmo.
>

> --
>
> saudações,
> irado furioso com tudo

>Funcionou perfeito paraos dados e SO,
>so faltou o win xp (ntfs), sabe de alguma ferramenta ???
>Usei o ghost a muito tempo atras e nao funcionava em particoes de

Usei o Ghost com sucesso copiando o disco inteiro.

Agora uma pergunta alguém aee conseguiu copiar uma partição/disco do freebsd
c/ ghost?
Caso a cópia seje de disco inteiro, digamos um de 40 gb  tenho como colocar
novo tamanho se for restaurar a imagem em um hd de 80 gb, testado e aprovado
no XP mas no FreeBSD por estar aumentando o tamanho  funciona ou tem que
fazer algum ajuste no  sistema de arquivos?

[]´s

Juliano Cordeiro

>Obrigado

Gustavo Fukao        Engenharia da Computacao
CEL: 14 9163 5798
FreeBSD user: 51175
ICQ: 51266435 MSN: gustavofukao [at] hotmail [dot] com