[FUG-BR] Instalação em RAID com HD SATA e Instalação em HD SATA

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Outubro 4 00:06:06 BRT 2006

Olá... Creio que a minha controladora é: ULI M1573
acho que é esse o nome, bem minha placa mãe é essa:
http://www.softworld.es/placa_base_asus_p5rd1_vm/

Mas... Já dei um jeito e resolvi meu problema, vou deixar descrito
como 'resolvi' para caso alguém tenha ficado curioso ou para caso
alguém venha a ter algum problema parecido.

Quanto ao problema de algumas vezes na inicialização congelar na mensagem
ehci0: [GIANT-LOCKED]
eu resolvi desabilitando umas coisas na bios que achei que não me
seriam úteis (tal como as portas USB, uma vez que não vou usar nenhuma
porta USB) - Isso também resolveu o problema que eu disse que dava no
termino da instalação (no sysinstall, na hora de reiniciar a máquina),
onde congelava.

Quanto ao meu problema de quando eu reiniciava a máquina parecia que
nenhum S.O. tinha sido instalado, foi porque eu estava mandando
instalar no HD Sata 4 e não no 1 (tá tá tá... burrice minha,
desculpa... coisas de humano)

Resumindo, consegui instalar o FreeBSD 6.0, sem usar RAID provido pelo
setup da placa mãe... e depois que instalei o freebsd fiz um RAID 0
usando o gstripe como mostrado em:
http://www.fug.com.br/content/view/119/77/

Bem, obrigado a todos (principalmente ao Ari, Alessando e Matheus)
pela atenção e desculpe o incomodo.

Marcelo Rossi