[FUG-BR] Squid TCP_HIT

Quarta Outubro 4 17:46:20 BRT 2006

On 10/4/06, Israel Junior <israel at provenorte.com.br> wrote:

> Diretorio de cache 50GB.
> cache_mem 512MB.
> tempo de cache 2 semanas.
> tenho cerca de 35 maquinas usando o cache.

Vai demorar a encher este cache, e esta é a sua sorte. Com 50 GB de
cache o squid usa muita memória para armazenar as informações sobre
ela. E como exagerou na cache_mem, você não tem muita memória
para armazenar estas informações.

Sugestões. Reduza o cache_mem. Configure o sistema para permitir
processos com mais de 512 MB de dados em memória, suguro 768 para
1 GB de RAM. O squid não pode fazer swap, senão adeus pro desempenho
do cache em memória, e dele como um todo. Esta informação está no
histórico da lista.

Não se preocupe se o desempenho não ficar muito acima de 20%, pois
muitas páginas atualmente são dinâmicas. O que vai acelerar são os
ícones dela. Um caso típico disto é o orkut.

O IE tem problemas se você está usando proxy transparente e a work
around, o quebra galho, diminui o cache hit.

Se o sistema de arquivos para a cache é de 50 GB, não deixe o squid
usá-lo todo. Limite em uns 45 GB.

João Rocha.