[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Contato com alguém que entenda de ASTERISK

Quarta Outubro 4 22:04:12 BRT 2006

Oi Alessandro,

Estou seguindo exatamente esse howto... já instalei o Asterisk.

Tenho uma conta na BroadVoice, um ata LINKSYS 2102, gostaria de saber em que
o ASTERISK pode me ajudar nesse cenário... não conheço nada de asterisk.

Quando ligo o ata direto no roteador do velox (o ata discando o PPOE e
pegando um ip real) ele funfa perfeitamente, quando ligo ele no switch e
configuro para ip interno (ip 192.168.0.252), gateway do bsd - nat
(192.168.0.254), ele também funfa, mas tenho que rediscar umas 5 vezes...
sempre as primeiras chamadas dão ocupado... acho que exatamente nesse howto
ele fala que nat é um dos maiores problemas com SIP... (acho que SYMMETRIC
NAT)... já redirecionei todas as portas udp para o ata, mesmo assim não fica
legal, liberei tudo no firewall... mas sempre fica a mesma coisa... só chama
depois de uns 5 redial... na mesma hora tiro do switch, ligo direto no
roteador do velox, configuro o ata para discar PPOE, tento fazer uma chamada
e na primeira tentativa ele chama.

Vi na net alguns howtos sobre Asterisk com contas Broadvoice, derrepente ele
me ajuda em alguma coisa... (se eu estiver "viajando, falando besteira, etc"
por favor me corrija)...

Obrigado e boa noite.

--
Welkson Renny de Medeiros