[FUG-BR] Placa de rede gigabit

m0f0x el.mofo em uol.com.br
Quinta Outubro 5 04:47:45 BRT 2006

Esqueci de responder algumas perguntas. Seguem no meio da mensagem.

On Wed, 04 Oct 2006 17:27:18 -0300
Rodolfo Zappa <rodolfo em archive.com.br> wrote:

> [...]
> placa, pois passei opr isso em outro servidor (para naquela mensagem:
> entropy harversting ethernet), e este server não tinha esta placa de
> rede, mas uma intel express 10/100.
>
> Eu sei que esta placa não vale nada (não precisa puxar a orelha), mas o
> interessante, que este mesmo servidor estava com linux instalado e a
> placa funcionava que era uma beleza.
>
> A solução imediata foi trocar a placa de rede (por uma de 100 Mbps) e
> nunca mais a máquina deu problema.
>
> Perguntas:
>
> 1) Alguém tem relato de sucesso com o uso desta famigerada placa (estou
Infelizmente tenho 3 servidores rodando com esta placa. O cliente achou "caro" comprar placas de rede boas.

> 2) Qual placa gigabit ethernet, acessível (no sentido de fácil de
> encontrar e não de baixo preço)  no mercado nacional, vocês recomendam
> (que obviamente o Free suporte)?
Tenho um outro cliente que tem um servidor com placas de rede Intel. Concordo com o Giovanni... tambem recomendo Intel.

A serie Intel PRO/1000 Server* possui placas com um hardware muito bom. Se vc procurar vc consegue achar facil. Nao se costuma achar estas placas pronta entrega em qualquer lugar, mas, se vc conseguir encomendar no seu fornecedor de hardware preferido, nao vai se arrepender.

> 3) E porque esse bendito do /etc/rc.d/initramdom congela, às vezes, no
> boot de algumas máquinas?
Tente mudar no seu rc.conf o que enviei na mensagem anterior...