[FUG-BR] CD de Audio

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quinta Outubro 5 09:46:30 BRT 2006

Olá lista,

É a primeira vez que tento fazer isso no FreeBSD, quero rodar um CD de
audio. Bem o que preciso instalar para poder fazer isso ? Meu gnome tem
um programa chamado "CD Player" só que esse programa não reconheceu meu
driver de CD, tenho a ligeira impressão que é porque o meu driver e
externo ligado no dispositivo USB, o que tenho que fazer para esse
programa reconhecer meu "/dev/cd0" ou "/cdrom".

Ps.: Para montar CDs de dados está tudo funcionando direito é só
executar o comando "mount /cdrom" que tudo funciona.

Obs.: Tentei rodar o CD com "xmms + xmms-cdread" mais o Xmms não lé meu
CD de audio.

Grato pela atenção.

Bruno Oliveira.