[FUG-BR] Problema com burncd

Rafael Faria rafaelhfaria em gmail.com
Sexta Outubro 6 16:34:42 BRT 2006

Olá lista.

Estou com problema para zerar um CD-RW no FreeBSD...

O BurnCD simplesmente paraliza ao mandar ele zerar o CD-RW. Não sei o
que ocorre.

Aparentemente o gravador é reconhecido normalmente:
acd0: CDRW <HL-DT-ST GCE-8526B/1.03> at ata1-master UDMA33

Porém quando eu dou um: # burncd blank
Ele fica paralizado... não aparece mais nada...
Só o /var/log/message apresenta essa msg:
acd0: FAILURE - READ_TRACK_INFO ILLEGAL REQUEST asc=0x30 ascq=0x06

Mas depois de um certo tempo com o burncd parado, a luz do drive apaga...
E ae eu dou um CTRL+C. E tento gravar o CD, o cd é gravado
normalmente... pelo jeito ele está zerando o CD, mas o burncd está
ficando travado.

E com isso eu não posso automatizar uma tarefa para ele fazer a
gravação automaticamente. Estou montando um sistema de backup, e
estava precisando disso.

Alguém já teve algum problema parecido? Ou então sucesso ao usar o
burncd para zerar CD-RW?

Eu encontrei no google uma dica para especificar a velocidade: #
burncd blank=fast
Ou # burncd blank=4X
Mas mesmo assim, não obtive sucesso.

O FreeBSD é o 6.2PRERELEASE