[FUG-BR] Problemas com Lexmark e210

JC Júnior junior.listas em gmail.com
Sábado Outubro 7 23:57:54 BRT 2006

Caros amigos; mais uma vez preciso da ajuda de vc's;

Depois de muita briga consegui convencer um cliente a trocar um
centos4.3 que rodava samba como PDC pelo freebsd 6.1, tudo ocorreu
direitinho( make buildworld, kernel, samba, ldap,etc ),a performance da
máquina melhorou 120%,compilei o cups e tudo aconteceu corretamente,
compilei com todos os drivers que a interface ncurses (acho) mostra;
nessa máquina tem algumas impressoras hp (remotas) que funcionaram
perfeitamente, a impressora PDF (cupas-pdf) funciona perfeitamente tb,
mas localmente (/dev/lpt0) tem uma impressora lexmark e210, fui no site
linuxprinting.org e baixei o ppd e configurei o cups ( pela interface
web), quando eu mando imprimir a página de teste do próprio cups a
impressora começa a piscar e fica só nisso, não imprime nada.
  Antes desse problema eu tive um problema de permissão em
/dev/lpt0,essa msg aparecia na interface web do cups, mas eu fui no
'site de bugs' e encontrei a resposta onde eu modifiquei as permissões
do device.
  Como informação adicional posso dizer tb que é o mesmo ppd que uso em
outros clientes ( com linux )e funciona perfeitamente, testei a
impressora em um linux ( outro centos ) que tem na mesma empresa e
funcionou, mas ela tem que ficar mesmo no freebsd, não sei se
influencia, mas recompilei tudo com uma opção que eu nunca tinha usado
antes ( -mtune=prescott* ), mas as demais coisas funcionaram perfeitamente.

Obrigado a todos e conto com vossa ajuda.
[]'s
JC

--
JC Júnior