[FUG-BR] RES: RES: Dois links de entrada

Eduardo Alvarenga eduardo.alvarenga em gmail.com
Segunda Outubro 9 16:37:10 BRT 2006

> bom pessoal meu caso é que eu tenho 4 adsl's num servidor (coisa de
> cliente que nao quer comprar um link) e soh uma aceita conexoes de
> fora (defaultrouter), citaram o route-to mas ele é soh pra saida, eu
> nao achei um jeito de fazer funcionar conexoes ENTRANTES nas outras
> adsl's =/
> o balanceamento tá legal com route-to e tudo mais.. mas pra entrar é
> só em uma delas.. to acompanhando pra ver no que dá

Fiz uma coisa interessante uma vez e resultou em algo muito bom.
Configurei 5 interfaces de rede em modo "up", e criei uma interface
virual "trunk" que possuía um endereço ip somente, digamos 10.0.0.253.
Na outra ponta de cada placa de rede, havia um roteador ADSL, aonde
configurei 10.0.0.254 em cada interface.

Ao agregar todas as interfaces em uma virtual "trunk" em loadbalance,
o sistema mandava os pacotes de forma aleatória para cada roteador
ADSL, e com isso a entrada também funcionava. Mas lembre-se de
configurar os modems como roteadores, como bridge não funciona! E
também não esqueça de direcionar as portas adequadamento do modem pro
seu firewall.

Como sempre, usei OpenBSD, mas creio que não haverá problemas de ter
isso em FreeBSD.

Grande abraço,

--
Eduardo Alvarenga