[FUG-BR] RES: RES: Dois links de entrada

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Segunda Outubro 9 16:56:19 BRT 2006

On 10/9/06, Eduardo Alvarenga <eduardo.alvarenga at gmail.com> wrote:

> [...]
> Configurei 5 interfaces de rede em modo "up", e criei uma interface
> virual "trunk" que possuía um endereço ip somente, digamos 10.0.0.253.
> Na outra ponta de cada placa de rede, havia um roteador ADSL, aonde
> configurei 10.0.0.254 em cada interface.
>
> Ao agregar todas as interfaces em uma virtual "trunk" em loadbalance,
> o sistema mandava os pacotes de forma aleatória para cada roteador
> ADSL, e com isso a entrada também funcionava. Mas lembre-se de
> configurar os modems como roteadores, como bridge não funciona! E
> também não esqueça de direcionar as portas adequadamento do modem pro

Opa!

É então. A solução que eu achei foi fazer isso (usei um linksys para
receber a conexão do Provedor B e então repassei as portas que queria
para o firewall)

ficou assim:
                                          __________
Provedor A--------------------------|                 |
                                          |   Firewall   | ---------
<rede interna>
Provedor B --- <LinkSys> ----|__________|

Ai, então, eu consigo acessar o firewall por ssh (de fora - internet)
em qualquer dos dois ips (Provedor A ou B).

Mas o que eu queria era não usar o <LinkSys>... Bom, vou dar uma
pesquisada a mais nos programas citados pelo Antônio e se eu achar uma
solução eu posto a resposta. (Mas se alguém quiser postar a resposta,
será bem vindo e bem agradecido :D)

Valeu, galera.

PS: Desenho mal pra caramba em ASCII

Marcelo Rossi