[FUG-BR] RES: RES: RES: Sasl + Postfix + SMTP

Andrei de Oliveira Mosman listas em mosman.com.br
Segunda Outubro 9 21:27:56 BRT 2006

Vamos a um breve howtozinho sem vergonha:

mkdir ~/shit
cd ~/shit
wget ftp://ftp.andrew.cmu.edu/pub/cyrus-mail/cyrus-sasl-2.1.19.tar.gz
wget
http://frost.ath.cx/software/cyrus-sasl-patches/dist/2.1.19/cyrus-sasl-2.1.1
9-checkpw.c+sql.c.patch

tar xzpvf cyrus-sasl-2.1.19.tar.gz
cd cyrus-sasl-2.1.19
patch -p1 < ../cyrus-sasl-2.1.19-checkpw.c+sql.c.patch

Compile o código do jeito que você faria (./configure
--um-monte-de-tranqueiras && make && make install)

Às vezes pra distribuir essas nhacas eu costumo fazer os patches dentro do
ports e depois dar um make package (ou make package-recursive), só que no
momento estou sem tempo (na verdade sem motivação pra isso), mas o básico
pra você ser feliz tá aí.

Se você instalou o postfix à partir do ports eu recomendo que você garimpe
pra implementar isso no ports mesmo, pq na minha opinião ou se trabalha
integralmente com o ports ou integralmente com os tarballs, isso é claro
quando você pensa em termos de servidor, distribuição, recovering. Se for
pra teste usa tudo tarball mesmo. Depois vc queima a pestana com o ports.

[]s Andrei