[FUG-BR] Portupgrade.

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Sexta Outubro 13 07:37:26 BRT 2006

On Fri, 2006-10-13 at 08:09 -0300, Junior Pires wrote:
> Olá caros colegas.
>
> Estou tendo uma certa dificuldade com o portupgrade....
>
> Eu atualizei o Mailscanner pelo portuopgrade, e tinha mais um monte de
> coisas pra atualizar, só que depois que eu atualizei o Mailscanner, quando
> eu dou um portvertsion, ele me retorna isso:
>
> mail# portversion -l "<"
> Stale dependency: MailScanner-4.55.10 --> curl-7.15.5 -- manually run
> 'pkgdb -F' to fix, or specify -O to force.

Junior sempre que usar o portupgrade use a opção -r (recursivo) pois se
vc atualiza um pacoote tipo o mailscanner, ele poderá necessitar de um
acote atualizado no caso curl-7...

> Ai, se eu dou um pkgdb -F, ele me retorna isso:

O pkgdb é a forma de vc reconstruir  sua base de pacotes, com as
dependencias corretas.
> mail# pkgdb -F
> --->  Checking the package registry database
> Stale origin: 'emulators/linux_base-8': perhaps moved or obsoleted.
> -> The port 'emulators/linux_base-8' was removed on 2006-10-02 because:
>         "Has expired: unsupported by upstream, no security support anymore"
> -> Hint: linux_base-8-8.0_6 is not required by any other package
> -> Hint: checking for overwritten files...
>  -> No files installed by linux_base-8-8.0_6 have been overwritten by
> other packages.
> Deinstall linux_base-8-8.0_6 ? [no]
Esse primeiro se refere ao linux_base que foi removido do ports, se vc
quisesse desinstalar colocasse yes.
> Stale dependency: MailScanner-4.55.10 -> curl-7.15.5 (ftp/curl):
> New dependency? (? to help):
> Skip this? ([y]es/[n]o/[a]ll) [yes]
> Skipped.

Agora fica a dependencia do mailscanner com o curl. Digitando "?"' ele
mostra as opções que vc pode  utilizar.. Vc pode remover as dependencias
apertando Ctrl+d ou fixar(instalar) as dependecias, nao me lembro  o
comando de cabeça mais  com a opção o "?" mostrará as possibilidades

--
"Linux is for people who hate Windows,
BSD is for people who love UNIX"