[FUG-BR] [Off-Topic] Revistas

m0f0x el.mofo em uol.com.br
Sexta Outubro 13 18:01:53 BRT 2006

Bom, tendo porcentagem ou não, eles esquecem. Quando o foco é de software livre sempre cai naquela conversa de psicóticos do Linux (até no Jô Soares a entrevista que era de software livre caiu para o Linux).

Eu já pensei em oferecer na lista uma iniciativa de uma revista impressa somente para o FreeBSD. Diferente da Linux Magazine, pois iria falar somente sobre FreeBSD (é muito assunto). O primeiro número impresso eu teria como bancar a impressão de até 10.000 exemplares (tenho parceria com uma gráfica)...

Mas desisti do assunto, depois que vi a revista online do MyFreeBSD sair do ar. Desisti também porque o que eu vejo em muitos lugares é a falta de interesse real (apenas interesse em sugar as coisas) nesse assunto.

Agora, eu não sei se existem pessoas aqui que queiram começar um negócio comercial. Afinal, a revista é um negócio, ainda que dê pouco dinheiro, é negócio. Não dá para começar um negócio, que toma tempo, apenas para rodar a empresa para pagar suas próprias despesas (ainda não ganhei na mega sena, então ainda não posso viver de luz, hehe...).

Fica minha opinião. Se aparecerem pessoas que queiram idealizar este projeto, precisamos ver, após verificar o custo por cada cópia impressa, qual seria o custo final por peça para o leitor, e também o custo dos planos de assinatura. Precisa ser uma coisa séria, senão vai acabar igual a Revista do Linux, que fechou as portas porque o negócio não tava vingando.

Bem, é isso aí.