[FUG-BR] Editar o Make.conf

Pedro Pedigoni Gonçalves pedropedigoni em gmail.com
Domingo Outubro 15 11:40:37 BRST 2006

Olá... estou instalando o FreeBSD novamente, e anteriormente, usava o
Gentoo, e fiquei fascinado com ele e suas optimizações no sistema
relacionadas ao make.conf ( que naum conhecia na época do freebsd.
Então gostaria de saber se as funções do Cflags e Cxxflags do gentoo
são as mesma utilizadas no FreeBSD? A nomenclatura utilizada no
gentoo, é a mesma do FreeBSD? ( ex. CFLAGS="-march=athlon-xp -pipe
-O2"  ). E as variáveis Use? tem como definir elas globalmente para
todo o sistema?
Obrigado.