[FUG-BR] Meu FreeBSD não manda e-mail

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Domingo Outubro 15 23:07:02 BRST 2006

Ademir Costa Peixoto wrote:
> Prezados,
>
>     Estou com um fato quase cômico. 2 servidores instalados com a mesma .iso
> do mesmo modo onde 1 deles manda e-mail pra root avisando dos problemas,
> entativas de invasão ssh, estado do firewall e etc enquanto o outro nao
> manda nenhum e-mail.
>     Toda vez que me logo nele sinto a falta do "you have mail".
>     O que pode estar acontecendo?

Olá,

 Eu verificaria o /etc/aliases para confirmar que ele não está
redirecionando os emails para outro enderećo.

 O fato de ter sido instalado com a mesma iso não faz diferenca, a não
ser que tenha sido utilizado um processado automatizado. Caso contrário,
o usuário sempre pode ter deixado passar algum detalhe.

 Tente enviar algum email com o comando 'mail' na linha de comando e
veja no /var/log/maillog qual caminho ele segue.

Boa sorte,

--
Giovanni P. Tirloni
http://www.tirloni.org