[FUG-BR] Raid com FreeBSD - Sugestão

Felipe Neuwald felipe em neuwald.biz
Segunda Outubro 16 16:20:59 BRST 2006

Thiago, boa tarde,

tenho tido um bom desempenho com raid 0 striped. Porém, a segurança do
raid 0 striped não é a das melhores!!! Tenho volumes de 2 TB montados,
mas para essas soluções de storage, sempre tenho um servidor master e
outro slave, onde o slave replica os dados do master via rsync diariamente.

Pense bem e estude bem. Qual raid utilizar sempre é uma escolha muito
pessoal e de acordo com o projeto, não existe uma receita de bolo padrão.

Leia e entenda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Raid

Abs,

Felipe Neuwald.