[FUG-BR] RES: FreeBSD mais proximo do desktop.

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Terça Outubro 17 01:14:21 BRST 2006

Leonardo Pereira wrote:
> A pesar de discodar quanto ao termo 'sistemas sujos porcos' quando se
> falar de 'qualquer' distribuição GNU/Linux, acho que é um pouco
> precipitado. De fato temos um kernel bastante sujo, mas o sistema
> envolve muito mais coisas, e coisas muito bem escritas, como o gcc,
> usado pelos próprios BSD's.
>
> Por outro lado, foi justamente com o espírito de quem não quer ver
> falsas informações viajando pela lista que decidi responder todos os
> e-mails o mais calmamente possível. Para que aqueles que estão
> acompanhando a lista com o intúito de aprender sobre o sistema não
> [...]

Puxa vida !!! e eu que tinha a esperança que esse tipo de discussão
"religiosa" tivesse ficado apenas no histórico da lista....

Quanto ao "subject", IMHO caberia, nesta lista, apenas discutir os
aspectos técnicos da questão; quais os "pacotes" a serem instalados,
quais os prós e contras de cada um, quais os "macetes" para eles, etc,
etc, etc...

Coisas do tipo:
"Instalei o XYZ-BSD mais os pacotes zzztt e uitrf e a secretária do RH
conseguiu usar sem problemas..."

"Instalei o ZTW-BSD+BZTG-Desktop com a gerenciador ccpp e o gerente de
transportes conseguiu ler e imprimir um e-mail sem me encher-o-saco..."

Kernel sujo ou kernel limpo não tem nada com "FreeBSD mais próximo do
desktop"... estaria relacionado com opinião técnica de analista de
sistemas (não confundir com programador: mesmo um fantástico programador
talvez não tenha uma visão global do sitema)...

Quantos dos que estão "dando pitaco no assunto" já leram os fontes do
kernel do FreeBSD *e* do Linux para comparar ???

Kernel não tem nada com o assunto de "sistema para desktop"

Opinião por opinião, as pesquisas apontam o Lula com a maioria dos votos
e o Windows com a maioria dos desktops instalados.... e daí?? o que isso
significa ??

flames > /dev/null (TM irado)

[]s

Antonio Torres

"O que não pode ser expresso em números não é ciencia: é opinião"