[FUG-BR] Firefox - freebsd

Daniel Murari Boato daniel em ecid.com.br
Terça Outubro 17 12:14:21 BRST 2006

Então, eu estava com grandes dificuldades usando o firefox compilado
para BSD. Os sites com flash não abriam, tudo dava pau, nunca tinha um
plug-in que prestava. O melhor que eu fiz foi baixar o Firefox para
Linux e rodá-lo no FreeBSD; em especial, recomendo a versão 2.0 (eu sei,
é beta, mas é muitoooo show); o plugin flash, o java e tudo que precisei
ele instalou sozinho, já veio em português, é milhões de vezes mais
rápido e o melhor é que não é preciso compilar nada (com exceção das
bibliotecas que ele usa, é claro); é só baixar o arquivo tar.gz,
descompactar e botar o bicho pra rodar.

Tipo, se você for tentar compilar nativo, vai levar muitoooooooo tempo e
os plugins não vão funcionar, a não ser com muita gambiarra. Os caras
que fabricam o plugin (como é o caso do Flash, feito pela Adobe) não dão
a mínima para o povo do BSD. Esses caras ainda não se ligaram o quando o
BSD é superior. Por isso, é melhor pegar a versão compilada pra Linux,
pois suporta tudo e roda bem rápido.

Tenho o FreeBSD instalado aqui no meu trampo. Uso diariamente e já estou
a quase 6 meses sem travar o sistema (as vezes um programa ou outro, mas
o sistema tá firme e forte aqui :) ). Você com certeza está fazendo uma
boa troca!