[FUG-BR] (OFF-Topic) Spammers da Velox & Maildrop

irado furioso com tudo irado em cashette.com
Terça Outubro 17 18:16:05 BRST 2006

Em Tue, 17 Oct 2006 17:30:51 -0200
"Rodrigo Lorenz" <lorenzhills em gmail.com> escreveu:

> mas os mesmos
> continuaram com seus e-mails hospedados aqui no meu servidor e os
> mesmos passaram a usar meu servidor para enviar e-mail, e é exatamente
> aí que descobri que meu problemas com SPAMs começou.

bem.. não sou mestre, infelizmente. Mas sempre posso tentar um
"educated guess" (tradução: chute, mesmo).

Pelo que nos deu, não há como imaginar qual o problema. Se usam o seu
servidor para spam, ou seja, aproveitam-se da conta para mandarem
milhares e milhares de drogas pra fora, então resta vc fazer algumas
coisas:

a) limitar o tráfego/hora ou número/hora(não sei quanto ao qmail, mas
ACHO que pode-se fazer no postfix)

b) advertência ao faltoso

c) cancelamento de conta, na reincidência.

d) no caso de estarem usando um zémail forjado (eu uso, normalmente, o
@globecom.net na usenet/u-br), vc pode fazer pop-before-smtp. Aliás, já
implante isso logo, pra facilitar.

e) rejeite TUDO o que não fôr extritamente seu domínio
(@seu.dominio.com.br)

Como NORMALMENTE são pouquíssimos clientes que fazem spam - considerado
mesmo que um universo reduzido de clientes totais - vai ficar mais
barato vc perdê-los do que perder TODOS, quando vc ficar bloqueado pelo
spamcop ou similar.

se julgar oportuno, informe COMO os clientes estão enviando spam.

flames > /dev/null

--

saudações,
irado furioso com tudo