[FUG-BR] Redirecionamento de DNS com IPFW

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Terça Outubro 17 23:01:45 BRST 2006

João David Prevedello wrote:
> Gurizada macanuda...
>

> A um tempo venho quebrando a cabeça e procurando documentação sobre um detalhe
> que to tentando fazer em minha rede.
>

> Eu coloquei um server com PF e fiz uma jogada interessante.
>
> Direcionei todo o trafego que tenta sair pela porta 53 para localhost e
> coloquei um BIND9 a responder local. Assim por mais que o cara coloque
> 10.20.30.40 como DNS vai conseguir navegar pois vai resolver no meu DNS. Até
> ai beleza... funciono barbada e ficou jóia... nunca mais ninguém me ligou por
> problema de Não resolver nomes.

> O que já tentei

o problema pode não ser a regra, mas aonde está a regra, *ou* voce não
compilou o kernel com a opção de forward...

é exatamente o mesmo "problema" de um proxy transparente (discutido e
rediscutido recentemente na lista)

[]s

Antonio Torres