[FUG-BR] Log de Shutdown

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Quarta Outubro 18 07:28:42 BRST 2006

On Wed, 2006-10-18 at 09:21 -0300, Nelson Pereira Júnior wrote:
> Meu servidor de dados em FreeBSD fica ligado direto. As vezes, sem mais nem
> menos, a máquina desliga. Isso ocorre em média 1vez acada 2 semanas. Em umas
> vezes, é final de semana, sem ninguém acessando o banco do servidor. Em
> outras, em pleno horário de pico.
>
> Preciso constatar se o problema é software ou hardware. Tenho quase certeza
> que é hardware, mas preciso de provas. Por isso, preciso ler o arquivo de
> log do sistema, para saber se a máquina foi desligada pelo sistema (dando
> tempo de gravar o log) ou se foi desligada inesperadamente (problema de
> [...]
Nelson:

Verifique no seu /var/log/messasge a última mensagem antes do reboot.
Se não logar nd , provavelmente é problema de hardware(fonte,luz,placa
mãe) se logou algo poste na lista pois pode ser software.

--
"Linux is for people who hate Windows,
BSD is for people who love UNIX"