[FUG-BR] Log de Shutdown

Nelson Pereira Júnior npereirajr em gmail.com
Quinta Outubro 19 12:45:24 BRST 2006

Dei um last e no dia 16 disse o seguinte apenas:

reboot            ~                    Mon Oct 16 19:02
shutdown        ~                    Mon Oct 16 18:47

O que isso signifca?

Sei que as 18:47 foi dado um shutdown (estava ano log messages).
E sei que as 18:56 o servidor foi ligado novamente (estava ano log
messages).

Não não sabia que um pouco depois, as 19:02, logo após o servidor ter sido
iniciado, alguém deu um reboot.

Quem deu esse reboot?
Quem deu o shutdown?

Aquele "~" pode ser uma aplicação? Pois ninguém tem a senha do root.

Detalhe: Acabei de mudar as senhas de root e do usuário que acessa o ssh.