[FUG-BR] (OFF-Topic) pop-before-smtp + qmail

Quinta Outubro 19 13:03:56 BRST 2006

Rodrigo Lorenz wrote:

> Ah sim, agora eu entendi :). Então a opção de configuração
> --enable-roaming-users=y já habilita o recurso de pop-before-smtp,
> legal! E  qual seria o  valor recomendado para a opção
> "--enable-relay-clear-minutes" ?

Ai depende do perfil dos seus usuarios. O ideal mesmo eh ter SMTP
autenticado hehe. Mas eu costumo usar 15 ou 30 minutos de relay aberto.
Teoricamente quanto menos, melhor, mas depende do cliente de email
deles. Alguns tentam baixar mensagens novas a cada poucos minutos,
outros por padrao tem um periodo maior, o que deve ser evitado eh que
seu cliente que leva varios minutos pra escrever um email, quando dar
SEND ja tenha o RELAY fechado de novo, entao nao da pra ser tao baixo
tambem, 2, 3 minutos...

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.