[FUG-BR] freebsd + $GB de memória

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Outubro 19 17:40:05 BRST 2006

Em Qui, 2006-10-19 às 16:31 -0200, Elton Ramos Carvalho escreveu:
> Com PAE sim, mas na documentação diz "more than 4GB" e diz que o código
> é beta ainda.
> Estou errado ou o FreeBSD não é indicado para servidores com + de 4GB?

É aconselhável sim, o código é considerado beta por que não foi
"largamente testado" ou seja, deve ter pouca gente mundo afora
que precise usar PAE e tenha hardware que suporte. Em geral o que
tenho visto de maquinas com mais de 4GB são AMD64 e por ser 64bits
elas suportam naturalmente TeraBytes de memória.
No seu caso eu achei particularmente interessante o servidor ficar
com 5GB usando PAE, então sugiro que se o servidor ainda não estiver
em produção, você faça alguns testes nele com o PAE habilitado, tente
utilizar toda a memoria (podes usar o muse pra ver a utilização) e
ver se não dá nenhum problema.

[]s
Nilson