[FUG-BR] Problema de gerenciamento de memoria do squid.

Matheus Lamberti matheuslamberti em yahoo.com
Sexta Outubro 20 09:40:37 BRST 2006

 Com relação a problemas de memória do squid eu sempre
ouço muitas coisas, mas vamos partir de um principio
mais simples... abaixo segue como eu deixo conf...

 1. costumo deixar uma partição (5G) apenas para o
squid (usando diskd)
 2. deixo meu cache_mem em 128M
 3. uso as politicas de troca (heap LFUDA)
 4. organizo as acl's
 4.1 coloco tudo o que uso url_regex sobre um mesmo
nome de acl (isso otimiza a alocação de memória):
 4.1.1 "acl palavras url_regex -i /path/do/arq1"
 4.1.2 "acl palavras url_regex -i /path/do/arq2"
 4.2 coloco tudo o que uso dstdom_regex sobre um mesmo
nome de acl
 4.3 evito declarar usar duas vezes a mesma acl

 Com esses ajustes meu squid não passa de 60M em
horários de pico, isso atendendo a uma média de 80
máquinas.

 Qualquer coisa, em pvt eu mando meu squid.conf ...
 Abraços...

--- Joao Rocha Braga Filho <goffredo at gmail.com> wrote:

> super oscioso.

> TIME   WCPU    CPU
> RUN     54.7H
>
> O squid está em pé, tanto é que já consumiu quase 55
> horas de processador.
>
> O que me preocupa é que ele parece estar fazendo
> swap, e isto é péssimo.
> O que você está rodando na máquina? Observe o top, e
> verifique como estão
> os contadores de swap.
>

> João Rocha.

> tudo bem.

> 16 256 Q1=75 Q2=85

> ser o uficiente.

> [...]

Matheus Lamberti de Abreu
BSD UserID: 051370 / FUG ID: 388

Se a vida é regida por uma licença, esta é BSD.
Unix is very simple, but it takes a genius to understand the simplicity.
Unix is user friendly. It's just selective about who its friends are.