[FUG-BR] Servidor de E-mail

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Terça Outubro 24 11:42:29 BRST 2006

Rafael Aquino escreveu:
> Concordo plenamente com o Israel.
>
> Todos os servidores MTA que eu instalo e configuro sempre são
> com o sendmail + mailscanner + clamav + ..., mesmo que praticamente todos
> os tutorias em português façam referência ao postfix ou qmail. E não
> é necessariamente porque eu acho o sendmail melhor, mas sim porque estas
> são as ferramentas que eu domino, portanto as que me permitem oferecer
> os melhores benefícios para os clientes.
>
> []´s
>
> --
> Rafael Mentz Aquino
> BSDServer Ltda.
> [...]

Rafael tudo joia?

Eu achei excelente o conjunto Sendmail + MailScanner + Clamav +
SpamAssassim + SPF + MCP tanto que estou usando a +- uns 2 anos e posso
falar é "Animal".

Alem disso eu tambem estou usando o mailwatch (gerenciamento web) que
gera relatorios, e encaminha possiveis spam e anexos "proibidos" que
foram bloqueados por falso positivo, caso o usuário reclame daquele
email que não era pra ser bloqueado; esse mailwatch é para o mailscanner.

Eu queria portar o mailwatch mas ainda não achei uma forma de poder
disponibilizar ele, talvez por falta de conhecimento e a dificuldade,
quem pudesse me dar uma ajuda pra poder deixar ele disponivel no ports,
era uma boa :D

Ja mexi com postfix e qmail quando trabalhava em provedor, agora
dependendo do fluxo de e-mails o sendmail  para +- 250 mil e-mails dia
da conta do recado :D

Essa é a minha opinião :D

Outra coisa Rafael você ja usou o mailwatch ?

Um fraterno abraco.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925