[FUG-BR] Internet Gateway

irado furioso com tudo irado em cashette.com
Quinta Outubro 26 10:25:09 BRST 2006

Em Thu, 26 Oct 2006 08:33:58 -0300
Bruno Henrique de Oliveira <bruno em eacsoftware.com.br> escreveu:

> Bem, é minha primeira vez que monto um serviço de compartilhamento de
> internet no FreeBSD e estou um pouco perdido.

além de reler o hadbook.. e novamente relê-lo, sugiro uma visita ao
http://www.onlamp.com que tem vários tutoriais baseados nos *BSD's.
Algo escrito para o OpenBSD se aplica, com pequenas modificações (se
alguma) para os demais BSD's. E vice-versa.

O compartilhamento de internet implica em vc TAMBÉM proteger sua
máquina. Uma BOA leitura no handbook/security é saudável.

http://www.onlamp.com/pub/a/bsd/2006/10/05/FreeBSD_Basics.html

Alguma coisa interessante aqui, também:

http://www.oreillynet.com/pub/ct/15

http://freebsd.rogness.net/redirect.cgi?basic/gateway.html

êste segundo é bem específico, sôbre  como funciona/monta-se um gw de
internet.

divirta-se.

flames > /dev/null

--