[FUG-BR] Nomeclatura de Hardware

irado furioso com tudo irado em cashette.com
Quinta Outubro 26 11:51:18 BRST 2006

Em Thu, 26 Oct 2006 10:29:38 -0300
Bruno Henrique de Oliveira <bruno em eacsoftware.com.br> escreveu:

>e utiliza uma sigla desse driver como
> nome do dispositivo.

todos os dispositivos são relacionados no seu fonte do kernel. Uma
vasculhada no 'GENERIC' vai mostrar todos êles. Não sei qual o critério
para denominação de dispositivos, nunca me interessei.

> Bem, se essa informação estiver certa não tem como trocar essa forma
> de nomear as placas de rede, porque prefiro assim como o Debian faz
> eth0, eht1 e assim por diante.

isso foi uma pergunta? se foi, talvez convenha encaminhar para os
commiteer's. De qualquer forma, a nomenclatura, dentro do Linux, é um
'alias' para a placa, uma vez que todas acabam por serem denominadas
"ethX".

Pessoalmente, não vejo nada demais em um ou outro método.

--

saudações,
irado furioso com tudo