[FUG-BR] RES: Digest freebsd, volume 7, assunto 146

Quinta Outubro 26 12:03:37 BRST 2006

Lembrando de um problema fantástico nos Linux:

Imagine um servidor com 5 placas

Se você não fizer uma "manobra" no modules.conf(sei lá se é isso)e não
associar o módulo ao nome

E vc por exemplo trocar as plaquinhas de marca... Além dos módulos não
carregarem(isso é engraçado...), ele pode subir o IP da DMZ na placa da
intranet... Porque vai subir as placas na ordem que o kernel achar.

Enfim, fica uma confusão.

Você tendo a placa associada à marca, é fácil detectar qual placa lógica
corresponde à conectada ao barramento PCI. Assim, se há uma xl0 e você
trocou uma uma intel, é muito intuituvo alterar os scripts de xl0 para fxp0,
etc etc.

Mas, se ainda assim quiser usar, a dica do colega é válida.

Abraços