[FUG-BR] Redundância de Servidores Web Diferentes

Daniel S. Garcia danielsg em daebauru.com.br
Sexta Outubro 27 11:32:01 BRST 2006

Não ambos rodando free 6.1.
Na verdade é o que eu disse, eles são identicos, um mestre (este fica o tempo
todo respondendo os request) e um outro que fica apenas ali de canto.
Usei o carp e uns scripts que eu mesmo fiz aqui, que ficam dando telnet na
porta 80 do mestre, ping etc...
Caso ele acuse uma falha ele automaticamente troca o ip, mac address e assume
o lugar do mestre, caso o mestre se normalize ele devolve o serviço a ele.

Não faço nenhum tipo de redundâcia nem balanceamento nesses servidores web,
pois o trafego que tenho não exige isso, apenas preciso de disponibilidade
(nunca pode sair do ar).
Esse serviço está apenas entre dois servidores web, os arquivos das paginas
estão em outro servidor, e ambos webservers tem ele montado por nfs.
Bom é isso

[ ]'s