[FUG-BR] problema com rdr para squid como proxy transparente

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Sexta Outubro 27 13:59:05 BRST 2006

hail,

tinha squid e roteador em uma mesma máquina, e agora preferi separar
as duas. mudei os devidos valores de ip e agora o squid nao mais
funciona como transparente. só s eu mando o browser usá-lo na mão
(como estou a fazer agora).

no roteador faco:

rdr on xl0 inet proto tcp from 192.168.254.100 to any port = http ->
192.168.254.251 port 3128

o ip 100 acima é de minha máquina, já que testo só com ela (os demais
precisam usar a rede)

o problema é que um tcpdump na 251 não mostra pacotes vindos da 253
(roteador com pf) e não funciona :(

há algo que eu estou esquecendo ? acredito que tem algo muito besta
que não estou vendo ...

qquer info a mais é só falar ...

valeuz

matheus