[FUG-BR] Gateway

Rogério Schneider stockrt em gmail.com
Segunda Outubro 30 10:32:45 BRST 2006

Eu desconheço que isso possa ser feito diretamente no firewall, ou
seja, delegar pacotes aos links ativos apenas.
Claro, redirecionar pacotes de determinados serviços para determinada
saída é perfeitament possível, mas o firewall não verifica a
disponiblidade do link.

Eu faria o seguinte, criaria conjuntos de regras para cada situação e
testaria os links, caso um deles caísse eu redirecionaria o tráfego
atribuido a ele para outro link, que estivesse ativo, alterando as
regras do firewall. Tudo isso pode ser feito programando em shell
script.

Att,
RS

Att,