[FUG-BR] IPFW e PF

Matheus Lamberti matheuslamberti em yahoo.com
Segunda Outubro 30 15:34:57 BRST 2006

Grande M3!!

 Bom, de acordo com minha experiencia em ipfw e pf
(acho pequena, mas vale um palpite) é mais fácil voce
tentar a segunda opção... ;)

 Abraços ae...

--- m3 BSD <m3.bsd.mania at gmail.com> wrote:

> Ae Galera... tudo blz?
>
> Seguinte, meu parque de diversoes em firewall no
> freebsd sempre foi o
> ipfw. Principalmente o ipfw2 :). Porem, no FreeBSD
> 6.X, tive problemas
> ao implementar policy routing com o ipfw2, ou seja,
> ter dois links, e
> especificar o trafego que vai sair por um ou por
> outro. Por isso,
> comecei a estudar o pf. Putz, blz, resolveu o
> problema, jah
> implementei o uso de dois links baseado em src_addr
> com o pf e
> [...]

Matheus Lamberti de Abreu
BSD UserID: 051370 / FUG ID: 388

Se a vida é regida por uma licença, esta é BSD.
Unix is very simple, but it takes a genius to understand the simplicity.
Unix is user friendly. It&#39;s just selective about who its friends are.