[FUG-BR] roteador numa maquina e squid em outra, como fazer ?

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Terça Outubro 31 01:56:09 BRST 2006

> Matheus,
>
> Se estiver usando ipfw, no router faça assim:
>
> interface router: 192.168.1.10
> interface squid: 192.168.1.11
>
> ipfw add fwd 192.168.1.11 tcp from 192.168.1.0/24 to any 80
>
> Na máquina proxy faça assim:
>
> ipfw add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from 192.168.1.0/24 to any 80
>
> Não esqueça de deixar o acesso livre no seu router/firewall para a
> máquina proxy.
> Não esqueça também de, na maquina router/firewall, fazer as
> requisições da rede interna pularem (skipto) a regra de NAT (o NAT só
> [...]

hum ... para fins de teste, coloquei só o ip da minha máquina e nada :(
tirando o skip to que voce falou (que eu não entendi) fiz o resto (na
verdade como só redirecionei de um pc, nada mais precisei fazer no
roteador, só na máquina squid que mudei)

valeuz :)

alessando: vou ler o site, obrigado :)

matheus

--