[FUG-BR] Duvidas em relaçao a E-mail

Diogo Dalfovo diogo em centternet.com.br
Terça Outubro 31 18:48:25 BRST 2006

Boa noite a todos

Vou explicar como a minha estrutura esta funcionando, tenho um servidor
de mail rodando postfix sem problemas, e tambem tenho
um outro servidor rodando p3scan em modo bridge fazendo o filtro de
pop/smtp. To usando clamav+spamassassin

internet <===> router <==> proxy <==> MTA<==> lan

Ate aqui ta tudo certo, porem nao posso mexer mais no MTA, somente no
meu p3scan. Eu tenho 2 duvidas

1º Quarentena de Anexo
Consigo fazer o filtro e saber os mime, caso for .exe, .bat, .vbs etc
etc, o destinatario recebe o mail dizendo q é spam, e coloca o mail e os
anexos ... como anexo da mensagem.
Eu quero enviar todos os emails que tenham alguma extençao "proibida",
seja enviado para uma conta no meu MTA q so o admin veja, por exemplo:
chega um e-mail de fulado at fulano.com com um anexo .exe, para
beltrano at empresa.com.br, mesmo q tenha passado pelo antivirus quero q
seja direcionado para administrador at empresa.com.br e dai o admin resolve
se libera ou nao este email, ja q marquei q qualquer .exe é uma extençao
proibida.

2° Controle de Relay
Quero bloquear da seguinte forma, ciclano at empresa.com.br,
beltrano at empresa.com.br podem receber e enviar e-mail pra terra.com.br,
uol.com.br, cisco.com, fora esses dominios
eles nao podem enviar pra mais ninguem a nao ser do dominio local
@empresa.com.br.
Simplificando somente liberar os dominios q podem receber e enviar,
podendo fazer isso a nivel de mail, (fulano at empresa.com.br,
administrador at empresa.com.br etc etc)

Como posso fazer isso no meu proxy, sendo q so tenho instalado SA+clamav

desde ja agradeço ideias,

abraços
Diogo Dalfovo