[FUG-BR] Duvida Rotas - OpenVPN

Quarta Abril 4 07:22:41 BRT 2007

Não.

Para aparecerem lá as estaçoes
remotas teriam que responder ao pedido de broadcast da matriz ou de outras
filiais.
Você pode mandar o openvpn passar o broadcast pela
vpn, o que é péssimo, imagine o tráfego gerado, cada
hora que o usuário clica lá ou uma aplicação
Windows joga um broadcast...

O correto seria você, junto
com o AD, utilizar resolução DNS para localizar o nome de
máquina, publicar os objetos no AD(impressoras, shares, etc etc) e,
caso necessário, utilizar também WINS(caso ainda deseje
utilizar \\maquina ao inves de \\maquina.floresta.do.ad ou
localizar recursos no AD).

Abraços

Em Ter, Abril 3, 2007 9:00 pm, Rafael Busetti escreveu:

certo, qndo tiver acesso a máquina irei tentar o client-to-cliente,

> isso bastará então para minhas máquinas
windows se verem bem certinho
> nos "meus locais de
rede" ?

> Em 03/04/07, Welkson Renny de
Medeiros<welkson em focusautomacao.com.br>

openvpn.conf do server adiciona "client-to-client".

Automação Comercial

Desenvolvimento /
Gerência de Redes

<omegatiger em gmail.com>

(onde tenho meu
conectam nele) ... tenho a 1º rede
com a classe 192.168.1.0 e minha 2º rede em outro local

windows o cliente openvpn gui configurado,
aparentemente certo, porém aparentemente as máquinas das
duas
acredito que seja problema nas rotas
tem algum exemplo para me passar?

Esse é um dos arquivos de configuração de uma
máquina windows

adicionar alguma rota nele? e no meu servidor?

Obrigado!