[FUG-BR] Partição lógica

xnow xsnow esperto85 em yahoo.com.br
Quarta Abril 4 13:33:37 BRT 2007

Por que motivo o freebsd não pode ser instalado em
partições lógicas? Aparece só a extended lá, as
lógicas dentro dela não aparecem, já ouvi que "ah
porque o bsd precisa de uma primaria pra ele" um pouco
óbvio, mas por que? Não deveria ter um cd extra sei lá
que deixasse de usar alguma funcionalidade pra que
você pudesse instalar na lógica? Muitas pessoas só tem
uma partição extendida o resto é tudo lógica, e ai?
Ta, pode deletar lógicas e fazer uma primária pro bsd,
mas se depois não quiser mais usar o bsd? O hd vai
ficar dividido, porque a primária não vai voltar mais
pra extendida e virar lógica daquela extendida, o cara
pode montar a partição e usar em outro sistema como
ponto de montagem mas ainda, não vai ter voltado pra
onde devia, acho isso desvantagem com relação ao
linux, que pode ser instalado em partições lógicas.
Entretando quero saber o motivo claro pra esse acontecimento.