[FUG-BR] Montando um HD solaris

Tun Eler tuneler em bsdmail.com
Quarta Abril 4 14:06:01 BRT 2007

Bom dia companheiros e companheiras,

estou com um HD em maos para montar e extrair alguns dados.
Ele estava montado num sistema Solaris, e particionado no padrao solaris.
Eu o pluguei em meu Free e o encontrei como:

ad1: 76319MB <SAMSUNG SP0842N BH100-35> at ata0-slave UDMA66

Ai mandei um `mount /dev/ad1 /mnt`   e obtive um
incorrect super block. Beleza, mandei um

mount -t ext2fs  /dev/ad1  /mnt

e obtive um:
mount_ext2fs: /dev/ad1: Invalid argument

Acho que tenho que saber o nome especifico da particao que quero
montar. Mas desse disco, so sei o que aparece no dmesg (acima).
Como faco isso?

Feliz pascoa a todos ...