[FUG-BR] servidor de e-mail por banco de dados.

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Quinta Abril 5 07:03:09 BRT 2007

Joao Rocha Braga Filho escreveu:
> Alguém já montou um servidor de e-mail cuja listagem de usuários está
> em um banco de dados, e se possível, com domínios virtuais?
>
> Eu tenho que montar um. Eu sei que existe um módulo PAM para MySQL,
> mas alguém já o usou?
>
> Eu tenho preferência pelo Sendmail, pois já estou abituado com ele, e ele
> tem milters, que é algo muito bom. Mas posso pensar em usar o postfix e
> o exim. O qmail está descartado.
>

> Obrigado,
>     João Rocha.

Se for postfix (o que eu uso), comece por:

http://www.postfix.org/docs.html
http://www.postfixvirtual.net/

em ambos URLs tem um bocado de documentação e "howtos"

tambem vale olhar '/usr/ports/mail/postfixadmin' que já te instala a
maior parte dos "pacotes" necessários para:  postfix, Mysql, webadmin,
etc... tudo com dominios virtuais e usuários baseado no Mysql..

[]s

Antonio Torres