[FUG-BR] Script para ping.

Lutieri G. lutierigbtrabalho em gmail.com
Quinta Abril 12 08:17:55 BRT 2007

Eu estou configurando o nagios e já posso te adiantar que a
documentação dele, caso necessite, está aqui:

http://nagios.speed.dcc.ufmg.br/docs/index.html
http://nagios.sourceforge.net/docs/

O nagios checa se os hosts estão vivos com o seguinte comando:

check_ping -H $HOSTADDRESS$ -w 3000.0,80% -c 5000.0,100% -p 1

check ping é um script dele.

Att.
Lutieri G. B.