[FUG-BR] VPN e IP valido

Rafael Henrique Silva Faria rafaelhfaria em gmail.com
Terça Abril 17 15:54:19 BRT 2007

Olá pessoal da lista.

Não sei se alguem já precisou fazer algo do tipo, ou se é possivel fazer isso.
Mas a situação é a seguinte:

Eu tenho um cliente com 2 links diferentes em 2 pontos diferentes.

O 1o. link, fica na sede da empresa, com um link da embratel, com 64
ips disponiveis.
O 2o. link, fica em uma filial, com um speedy de 2 mb, e 1 único ip disponivel.

Dentro deste 2o. link preciso colocar um ip valido em uma segunda maquina.
Será um servidor de aplicação.

Eu estava pensando se seria possivel atribuir um ip valido do 1o. link
para esta maquina, atravez de uma vpn.

Existe alguma forma de fazer isso?

Até hoje, o que eu estudei em vpn, foi apenas para ligação de redes
com ips falsos, mas existe alguma forma de redirecionar um ip-valido?
eu preciso do ip-valido tanto para entrada de dados como saida... a
aplicação (proprietaria, que eu não faço ideia de qual seja) que vai
rodar como servidor em uma maquina windows exige um ip valido, eu não
consegui redirecionar portas da maquina que está atuando como
roteador, porque a aplicação não aceita as conexões externas, parece
que trabalha com comunicação via UDP também, em portas dinamicas, eu
não entendi muito ao certo como essa aplicação funciona.

E eu não posso colocar o servidor como rotador também, pq o atual
roteador também eh um servidor de e-mails e web para a intranet, além
do firewall... e eu não queria passar essas tarefas para um windows.

Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço.

Mas acho que a única saida, será atualizar para um speedy business, e
pedir alguns IPs para a telefonica... ou colocar um novo link apenas
para essa maquina.

Rafael Henrique Faria