[FUG-BR] [OFF] BSD x GPL

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Segunda Abril 23 17:04:53 BRT 2007

> Vc pode me dizer qual seria essa empresa que tem Firewall, gostaria de
> obter informações dela para analise de produto. pode ser em PVT.
>
> Abraço

Sinceramente, pelo que ouço falar a respeito do software, não recomendaria. :D

Isso é sério. Já ouvi muita gente falar mal do produto deles. Eu
pessoalmente nunca usei, mas conheço dois caras que usam e falam super
mal. Talvez você possa gostar, pq tb já ouvi pessoas que falaram bem
do produto.. enfim, só testando pra descobrir.

Não recomendaria tambem por que você usando um OpenBSD com PF é mais
lucro. A não ser que precises de alguma feature que o pf não tenha e
este especificamente firewall tenha.

Se algum vendedor te visitar, pergunta a história do IPFW e do FreeBSD
pra ele. Provavelmente vão negar, apesar de todo mundo no CIC da UnB e
nas principais empresas de Brasília saberem a história.

Alguns dos meus professores inclusive foram orientadores deles no
projeto final que orginou a empresa junior na incubadora de empresas
da UnB e posteriormente a empresa comercial que é hoje.

O site da empresa é: www.aker.com.br

PS: não tem problema eu ter passado um site de empresa comercial na
lista não né ?

-----------

Voltando ao assunto da thread:

Rafael concordo com vc em gênero número e grau.

Mas em minha opiniao PESSOAL, acho que o cara que aproveita um fonte
sob a licença BSD pra fazer dinheiro deveria ter a ética de retribuir.

A licenca nao exige, mas acho que é uma questão de vergonha na cara, sabe ?

Pô se tá ganhando dinheiro, o fonte ajudou, ajuda o
projeto/desenvolvedor. O desenvolvedor ao optar pela licensa BSD,
abriu mão de tudo isso, mas é mais uma questão de princípios, de
retribuição, de reconhecimento...

Sei lá.... eu pelo menos se tivesse uma empresa que usasse algum fonte
sob a BSD, com certeza faria uma doação pro projeto desenvolvedor...
no fim das contas todos tem a ganhar.

[]'s

--
No stupid signatures here.